Ah, como é bom experimentar todas as sensações gostosas que envolvem o amor.
Porém, em um relacionamento de longa duração é impossível sentir amor o tempo todo. E é aqui que podemos ficar confusos, porque quando deixamos de sentir ou passamos a sentir menos, entendemos que acabou ou que é a hora de partir.
O amor enquanto sentimento é fluido, impermanente, assim como todos os sentimentos que experimentamos, passa por várias transformações e possui diferentes intensidades.
Para além do sentimento (o que não quer dizer que queremos ignora-lo), amar é um verbo, é ação, é aquilo que você faz, acessível em qualquer momento e em qualquer lugar.
Isso significa que podemos nos comportar amorosamente mesmo quando os sentimentos de amor parecem distantes.
Por exemplo, podemos nos sentir magoados por algo que nosso parceiro fez e mesmo assim nos aproximarmos para conversar.
Busque se conectar com o significado do amor para você e com as diferentes formas de oferece-lo a você e ao seu parceiro.
Como diz o Steven Hayes: "Você pode se surpreender com o que descobrirá quando as escolhas e ações de amor forem um fim em si mesmo. É um tanto paradoxal, mas você pode descobrir que os sentimentos de amor têm mais probabilidade de surgir quando você escolhe ser amoroso com seu parceiro, não pelo que pode obter, mas pelo que pode oferecer".
Gleison Pessoa Machado
Psicólogo
Terapia de Casal
Comments